Bicicletário e mais Mobiliários Sustentáveis

arte_site_mobiliario88_ha_03

Que tal pensar no mobiliário que tenha duas funções. Essa foi a ideia executada no projeto para o 88yoga88 Copacabana, em parceria com a etiqueta Homem-Árvore. O projeto foi gerado por uma demanda de reestruturação e valorização do espaço externo do estúdio de yoga em Copacabana.

 

Com criatividade pensamos em uma solução que traria não apenas o aspecto funcional nas nessecidade apresentadas pelo cliente, mas sim de utilidade do espaço em todos os momentos. Com isso adicionamos um jardim há um bicicletário de madeira. Sim um bicicletário todo em madeira de baixo impacto onde instalamos um jardim de temperos e flores, para que em todos os momentos o mobiliário tivesse alguma função.

 

Atualmente o bicicletário está instalado dentro de uma galeria e por esse motivo acreditamos na utilização da madeira de baixo impacto como matéria prima. Lembrando que para ser usado em espaço público a madeira trabalhara deve ser de outra espécie. Mas podemos continuar descartando o ferro.

 

E para entrada do estúdio trabalhamos uma parede verde feita de pallets e pet. Um “jardim vertical verde reciclado”, pois todo o material foi retirado do lixo e se fez reviver junto a planta Jiboia que trabalha muito bem na vertical. Assim prolongando o uso da matéria prima e escassa.

 

Para dentro do espaço continuamos a trabalhar com madeira de baixo impacto e móveis de encaixe.

 

arte_site_mobiliario88_ha_02

 

arte_site_mobiliario88_ha_03

 

 

arte_site_mobiliario88_ha_01

 

 

arte_site_mobiliario88_ha_04

 

 

Leave a Comment